top of page

A criação do Coworking

  • Foto do escritor: Equipe Office555
    Equipe Office555
  • 29 de jan. de 2018
  • 1 min de leitura

Hoje o coworking é uma das maiores tendências, mais buscados e citados, orientados em workshops no mercado de trabalho, mas você sabe como ele surgiu?

O nome surgiu em 1999, criado por Brian DeKoven, e falava de um método que facilitasse o trabalho colaborativo e encontros empresariais coordenados por computadores. Além disso, no mesmo ano, foi criado o primeiro espaço “coworking”, mas que ainda não levava esse nome: o 42 West 42, um estúdio com mesas flexíveis.

Foi só em 2005 que o nome foi usado por Brad Neuberg para descrever um espaço físico. Ele havia criado o “Hat Factory”, em São Francisco, Estados Unidos, um apartamento onde três profissionais de tecnologia trabalhavam, mas que tinha suas portas abertas durante dois dias por semana para pessoas que precisavam de um lugar para trabalhar e queriam compartilhar experiência.

Dois marcos interessantes na história do coworking foram em 2007: ser um termo com grande índice de buscas no Google.

Hoje em dia, 15 anos depois da criação e uso do nome, existem aproximadamente 6 mil espaços de coworking pelo mundo, dos quais a maioria foi fundada por empreendedores “nômades” da tecnologia, buscando locais de trabalho alternativos aos cafés e ao home office. No Brasil, só de outubro de 2010 a outubro de 2011, o aumento da busca por coworking foi de 437%.

ree

Comentários


© 2025 por Office 555.

bottom of page